"No futuro a vida lhe dará duas escolhas. Uma diz respeito a quem você é, a outra diz respeito a quem você quer ser. Saber escolher a melhor delas, te deixará mais próximo do Enigma que Você É". - Alexyus Cruz

31 de jul. de 2010

Uma palavra sobre Borboletas Envenenadas










Saudações pessoal,

A sinopse é: Alexyus Cruz, é considerado um demônio apenas por ser feio, nesse mundo os homens de pele branca são humanos criados por Deus, os homens de pele negra são os demônios criados por Satã. Ele neste conto, narra a jornada de um heroi em busca da cura para a amada que foi misteriosamente envenenada. Alexyus ainda ajuda, a sua maneira, o heroi a resolver o mistério. Mas neste mundo nada é o que parece. O roteiro é meu Marcelo Andrade e a arte fica nas mãos do Wagner Moura.

No dia 18 de Julho, de 2010, no Anime Friends estreou: Alexyus Cruz - Borboletas Envenenadas, retratando mais uma vez um ambiente sombrio e misterioso em cima de um palco, mostrada no melhor da história em quadrinho. O estilo original de se fazer uma HQ, - que chamo de "Teatro Gráfico", agradou a todos que se depararam com esta obra.

Segundo o desenhista Wagner Moura, essa foi uma evolução tanto nos desenhos cênicos, quanto nas tramas e mistérios que deixaram a narrativa da história mais empolgante. Em Lemuria, Wagner estava meio perdido sem o que fazer especificamente para retratar este novo mundo, foi então que, em Borboletas Envenenadas mesmo sendo feito sob pressão, o artista se empenhou em estudos de roupas e em tipos cênicos livres.

Lemuria não foi muito aceito por tecnicos em teatro, devido a sua estrutura não ser toda dramaturga, mas o que acontece é que, os textos baseados numa epopéia são delongos, e as imagens correm menos em sequencia, o que impede uma dramaturgia forte, assim fazendo-o se afastar da arte sequencial comum. Mas vale lembrar que por questões de orçamentos, as paginas tiveram que ser poucas, e os textos ficaram realmente maçisos, o que tornou Lemuria uma coisa mais literária. Mas nada disso, retira o grande carisma e aceitação que essa inovação trouxe, e foi pensando em corrigir esses pontos que os autores deram vida a Borboletas Envenenadas.

Dando mais ritimo e lirica as aventuras de Alexyus Cruz, a narrativa segue em um clima misterioso e romântico. Mas uma vez, Alexyus Cruz e seu mundo são vistos por olhos curiosos em busca de saciar sua sede por diversões estranhas.

A todos que contribuiram com essa idéia, ficam nossos sinceros votos de gratidão.

Quem quiser receber por correio a revista, peça no meu email: tchelodarkinalone@hotmail.com

PONTOS DE VENDA EM PIRACICABA-SP:

Fractal Music Wear
Governador Pedro de Toledo, 463, Centro.

Anime Pira
Manuel Ferraz De Arruda Campos, 565 , Bairro Alto, Shoping do bairro alto, em frente ao Pão de Açucar

Nenhum comentário:

Postar um comentário