"No futuro a vida lhe dará duas escolhas. Uma diz respeito a quem você é, a outra diz respeito a quem você quer ser. Saber escolher a melhor delas, te deixará mais próximo do Enigma que Você É". - Alexyus Cruz

21 de dez. de 2009

ASSINARAM O ACORDO DE NÃO FAZER ACORDO!


O "Acordo de Copenhague", documento firmado por Estados Unidos, China, Brasil, Índia e África do Sul, na noite de sexta-feira, e que cristalizou o fracasso de duas semanas de negociações diplomáticas, foi recusado hoje pelo plenário da 15ª Conferência das Nações Unidas (COP-15). Mesmo com 24 horas de debates além do previsto, o documento, permeado de críticas de delegados, foi denunciado por países em desenvolvimento e acabou rebaixado a um adendo da edição de 2009 da Convenção do Clima (UNFCCC).
Daí do nada um narigudinho chega e fala assim: "O Brasil lutou muito para que essa conferência tivesse um resultado positivo. Negociamos até o fim. Mas reconhecemos que este acordo é melhor do que o zero absoluto" o mané que falou isso só podia ser o Ministro do Desmatamento, ops! Digo o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.
E o pior de tudo foi que, além de toda a repressão e exclusão das ONG. Barack Obama( vencedor do Nobel da guerra) atual imperialista “big boss”, quero dizer presidente dos EUA soltou as asas para obrigar os países pobres e em desenvolvimento a pagar a conta. Resumindo Junto com representantes de outros países ricos, o presidente dos EUA negociaram uma prosposta hyper-simples: Que países Latinos, Africanos e Asiáticos pagassem pela poluição produzida pela sujeira industrial dos “9 cabeças” EUA, de países da Europa e do Japão.
Puta sacanagem né? (-risos) só posso concordar que a COP 15 foi uma farsa antidemocrata com um pulo pra trás. Lideres mundias de grande importância ficaram com o “cú” na mão quando o assunto foi reduzir a emissão de carbono em seu país, para não terem que mexer em seus bolsos. E quem sai perdendo com tudo isso, é a dona TERRA que só ta sendo fodida com os gases que esses fdp's* soltam na sua cara!
Ae pessoal me desculpem por todo o palavrão mas, depois do que se viu nessa COP15 qualquer um ficaria nervoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário